Hoje trago para vocês um trabalho bem gostoso de fazer usando barbante, textura e as lindezas da Zarza.
A intenção foi criar um bule para a Cerimônia do Chá, tema do desafio de junho lá no Altered Art, então comecei pegando uma garrafinha térmica que ganhei da minha Mammy para usá-la de molde dessa nossa peça.
Primeiramente eu cobri a garrafa com barbante, em seguida apliquei a textura por toda área coberta. Após algumas horas secando, usei uma tesoura e um estilete para remover a casca que se formou ao redor da garrafa (antes de passar a massa colei fita dupla face em algumas partes como na alça, para ficar sem a textura facilitando na hora de cortar).
Pode acontecer de trincar em alguns lugares mas nada que um retoque com a textura não corrija.
Na moldura e arabesco usados aqui, eu passei gesso e esponjei com pan pastel verde e amarelo clarinho.
Para fazer a tampa eu medi o diâmetro da boca do bule, recortei camadas de círculos de isopor, colei uma sobre a outra e passei a textura e fechando o fundo do bule também usei um círculo de isopor de diâmetro maior coberto com textura.
Depois de pronto com o fundo e a tampa já secos, pintei o centro dessa face do bule com tinta acrílica usando tons entre o amarelo e o salmão.
Os papéis usados são da coleção Fairy Rhymes e dai pra frente foi só soltar a criatividade com flores, borboletas, pérolas cristais e rendas sobre o bule e sobre aquelas bandejas de plástico que vieram nas tortas que compramos na confeitaria.
Eu quis deixar prevalecer o amarelo inspirada na cor do chá de flor de laranjeira que tem um aroma maravilhoso.
E aqui os detalhes da bandeja.
Viram só como podemos criar peças inusitadas usando materiais corriqueiros do nosso dia-a-dia aliando-os a nossa criatividade. Essa é a minha dica de hoje.
Um grande abraço a todos e um ótimo fim de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário